A última reunião de trabalho dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Econômico e Social (CMDES) de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Comapa), Turismo (Comtur) e Emprego (Comemprego) culminou, na manhã desta sexta-feira (16), com o anúncio da geração de, no mínimo, mais mil postos de trabalhos em Sorocaba, a partir de janeiro de 2017.
Após a apresentação das ações realizadas pelos colegiados ao longo dos últimos quatro anos, que contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, o secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Geraldo Almeida, divulgou a instalação de três novas empresas no município; uma subsidiária da Embratel, uma planta norte-americana e outra japonesa que, por questões de confidencialidade, não puderam ter os nomes divulgados.
A notícia chegou, ainda, com o anúncio do aumento de investimento da Rose Plastic, que produz embalagens para várias marcas famosas da indústria farmacêutica e da PepsiCo que está ampliando sua planta para instalar seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a América Latina no setor de alimentos. “Este é o resultado de um trabalho de quase três anos e que garantiu para nossa cidade uma importante unidade industrial”, pontuou Almeida, anunciando também o desempenho de Sorocaba no PIB (Produto Interno Bruto) nacional.
Conforme disse, do 33º lugar ocupado em 2004, Sorocaba evoluiu significativamente e está agora em 19º, mantendo-se à frente de importantes municípios e 13 capitais.
Ao agradecer a cooperação dos conselheiros, Geraldo Almeida disse que a diversidade industrial sorocabana foi o que possibilitou crescentes novos investimentos, solidificando uma vocação que está sustentada na capacidade tecnológica, numa infraestrutura segura e numa política de incentivos que garantem o sucesso dos empreendimentos.
Para o prefeito Pannunzio, a localização de Sorocaba à frente de treze capitais brasileiras é um feito extremamente significativo. Reiterando a fala acerca das políticas públicas, lembrou do esforço empreendido para que a administração municipal encerrasse esse ciclo mantendo o município em pé. “Não estou aqui querendo desmerecer este ou aquele município. Mas, é só ver aí. Hoje temos cidade onde os prefeitos estão sob investigação, foram retirados de seus cargos, legislativos inteiros estão envolvidos em crimes. Termino minha gestão sem qualquer ação civil, sem um processo de improbidade. Isso também dá segurança àqueles que querem vir se instalar aqui em nossa cidade”, enfatizou.
Entre outras questões, disse orgulhar-se de ter sua gestão premiada pelo Ministério Público Federal em termos de transparência e assumiu não ter acertado em tudo, mas garantiu que aquilo que foi realizado foi com o esforço de ser o melhor possível.
Uniten on-line
O encontro também trouxe uma novidade para os alunos da Uniten – Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios que passa a contar com cursos on-line. Após um longo período de negociação, a Sedet conseguiu fechar parceria com a Cisco Nertworking Academy que vai hospedar a Uniten Online.
As pessoas poderão estudar em casa, no trabalho ou mesmo aqui na Uniten com a certeza de estar num dos melhores espaços virtuais de educação do mundo, com a garantia da qualidade dos nossos cursos.
A criação da universidade virtual não teve qualquer curso para a Prefeitura.
-- Comunicação - Prefeitura de Sorocaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário