Índice de confiança do empresariado aumentou e indicadores-chaves mostram que a economia nacional deve sair da recessão; V CEO Fórum discutirá a retomada do crescimento em 2017, no próximo dia 27/10, das 8h30 às 15h15, no complexo do Shopping Iguatemi Esplanada, com entrada gratuita e vagas limitadas.
A pior fase da crise já passou, afirma o analista Joseph Matthews, diretor-executivo da Interim Management, unidade de negócios do Grupo Panna. O ajuste na política cambial, a estabilidade econômica dos países importadores e a capacidade de retomada da produção da indústria brasileira são fatores que trazem um alento ao mercado nacional e aos brasileiros.
Soma-se a esta conta, ainda, a adequação financeira realizada pelo governo do presidente Michel Temer e do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que buscam reconquistar a confiança perdida na economia. Em agosto deste ano, o Governo revisou a estimativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB), de 1,2% para 1,6%. E, no início deste mês de outubro, o Banco Central reduziu a projeção de inflação para o ano em 0,2%, de 7,25% para 7,23%. No entanto, a previsão ainda está acima da meta estipulada, de 6,5%. Para 2017, este índice deverá cair para 5,07%.
Com os sinais vitais do país (inflação, câmbio, PIB, entre outros) saindo do estado de alerta, a única direção da economia brasileira é para frente, afirma Matthews, que prevê um crescimento de, aproximadamente, 2% para o ano que vem. “Vamos sair da crise, desde que não haja nenhuma surpresa negativa no âmbito político. Mas, parece que esta página já foi virada e todas as peças do tabuleiro estão indicando ascensão. Agora, é a hora de investir”, pondera.
Em setembro, o Departamento de Pesquisas da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) divulgou estudo sobre o índice de confiança dos empresários paulistas. Esta foi a segunda vez seguida, no ano, que o índice alcançou mais de 50 pontos, o que indica otimismo por parte da classe empresarial. A percepção sobre a economia brasileira também melhorou, assim como as expectativas para os próximos seis meses.
De acordo com o analista da Interim Management, o momento é ideal para aplicar novas estratégias de mercado e apostar em um futuro próspero que deverá chegar, já que os indicadores-chaves da economia apontam para a recuperação. E, o crescimento deverá ser generalizado, diz Matthews. “Na história, aconteceram várias crises e todas foram superadas. Acredito que 50% da crise atual é psicológica. Quem está com a cabeça no lugar e se preparar para o próximo passo saíra na frente. Também as indústrias estão com mão-de-obra ociosa, o que significa a necessidade de um baixo investimento, no caso da retomada da produção em nosso país”, antevê.
Tendências e inovação
Com as dificuldades trazidas pela crise financeira, novas formas de pensar o mercado ganharam destaque, como a inovação e o empreendedorismo. Mostrar aos principais dirigentes das organizações como lidar com o atual cenário da economia brasileira, da mesma forma com que se preparar para a retomada do crescimento em 2017 é a missão de um dos mais importantes encontros de líderes empresariais da Região Metropolitana de Sorocaba, o V CEO Fórum, uma realização da Interim Management, do Shopping Iguatemi Esplanada, do Iguatemi Business Esplanada e da BKO Construtora e Incorporadora, que acontecerá no próximo dia 27 de outubro, das 8h30 às 15h15, no complexo do Shopping Iguatemi Esplanada (Sala de Cinema Cinépolis e Espaço de Eventos). O apoio é das empresas 4Legacy, Cinépolis, ESAMC, Planeta Business Travel e Sorovale.
O evento reúne time seleto de especialistas em diferentes áreas de atuação, abrindo com palestra de Pedro Veras, engenheiro e administrador de empresas, presidente do conselho de condôminos do Shopping Iguatemi São Paulo; seguido por Fábio Trigo, executivo de negócios, marketing, vendas e planejamento estratégico, sócio da GT Consulting, que falará sobre Marketing de Êxito; Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da R.Wear, professor em universidades e Business Schools na Europa e Brasil, que discutirá sobre inovação e tendências para 2020; Joe Khzouz; engenheiro civil, fundador e presidente da BKO Incorporadora e Construtora, que comentará sobre empreendedorismo e Carlos Mello, engenheiro civil e CEO da 4Legacy, que explanará sobre o mercado de start-ups no Brasil. “O objetivo do V CEO Fórum é debater casos reais e ideais novas, a partir das experiências práticas de profissionais com vasta experiência no mercado, trazendo os insights necessários ao planejamento estratégico das empresas para a retomada do crescimento”, conclui Matthews.
Informações e inscrições gratuitas, pelo telefone: (15) 3238-2028 ou pelo e-mail: graziele.gomes@grupopanna.com. br, com Graziele Gomes. As vagas são limitadas.
Agenda do V CEO Fórum
8h30 – Welcome Coffee
9h – Keynote + Agradecimentos Patrocinadores (Joseph Matthews)
9h20 – Cenário Econômico / Político 2017 (Pedro Veras)
10h05 – Marketing de Êxito (Fábio Trigo)
10h50 – Coffee Break
11h10 – Inovação e Tendências para 2020 (Luis Rasquilha)
12h – Brunch
13h – Empreendedorismo (Joe Khzouz)
13h45 - Mercado de Start-ups no Brasil (Carlos Mello)
14h30 – “Pitches” de Quatro Start-ups (Empreendedores)
15h15 - Closing – Coffee & Networking
-- Q Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário