“Participo ativamente das atividades da igreja há bastante tempo e só estava faltando concluir o sacramento do matrimônio, o que eu pude realizar graças ao Casamento Comunitário”. A fala da dona de casa, Fabiana Vieira Gomes, de 32 anos, traduz o desejo dos sete casais que participaram, no último sábado (10), do casamento religioso oferecido por meio do Casamento Comunitário 2016, numa parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Igreja Santuário São Judas Tadeu.
Todos os anos, o Casamento Comunitário é promovido pelo Fundo Social que, em parceria com os Cartórios de Registro Civil de Sorocaba, proporciona a união civil para casais com renda de até três salários mínimos, de forma gratuita. Neste ano, 96 casais puderam regularizar sua união, diante da lei; alguns optaram também pela celebração religiosa.
Fabiana se casou com o operador de empilhadeira, Daniel do Nascimento, de 31 anos. Ela conta que ambos tinham vontade de regularizar a união de dois anos. “Questões financeiras estavam dificultando a realização desse sonho. Com o nascimento do nosso filho esse desejo aumentou ainda mais e quando fiquei sabendo do Casamento Comunitário, não tive dúvidas”, falou a mãe do pequeno Davi, de um ano e meio.
No cartório oficializaram a união civil. Participaram de uma benção ecumênica e um curso de noivos e, além do momento de reflexão acerca da vida a dois, Fabiana e Douglas com outros 95 casais puderam celebrar o momento com uma festa, com direito a marcha nupcial, tapete vermelho, fotos e bolo.
A última etapa do casamento Comunitário foi a benção religiosa. “Fiquei sabendo desta possibilidade no dia da inscrição e logo demonstrei interesse. Sinto que completamos um ciclo em nossas vidas e só tenho a agradecer essa benção em minha vida”, finalizou Fabiana.
A benção foi realizada pelo Padre Jorge Luiz Machado. Os casais evangélicos, cujo número de interessados foi pequeno, poderão casar na própria igreja que frequentam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário