Os Correios têm constatado, novamente, em diversas cidades do interior de São Paulo, casos de tentativas de fraude contra Postos de Vendas de Produtos – PVPs, como banca de jornais e papelarias.
Para oferecer selos com valor facial adulterado aos postos de vendas, indíviduos se passam por empregados dos Correios. Costumam usar crachá de identificação falso e roupas semelhantes aos uniformes internos, apresentam recibos não oficiais da empresa, e oferecem produtos postais e uma caixa de coleta para ser instalada no estabelecimento comercial da vítima.
Ressalta-se que os Correios não possuem vendedores externos e, se ocorrer a visita de algum desses golpistas, deve-se acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190. Orienta-se os postos de vendas que, nesses casos, registrem a ação por meio de Boletim de Ocorrência, encaminhando aos Correios cópia desse documento e dos documentos deixados pelos golpistas, entre eles recibo e tabela de preços.
A comprovação de aquisição de produtos fora do procedimento previsto nos Termos de Credenciamento e a comercialização de produtos diferentes dos disponibilizados nas agências de vinculação causarão o imediato descredenciamento do posto de vendas.
-- Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário