quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sorocaba mantém vacinação contra a gripe somente para grupos de risco

Os pequenos que receberam a primeira dose durante a campanha nacional têm garantida a segunda. Membros de outros grupos prioritários na campanha serão imunizados somente mediante estoque

Crianças que foram imunizadas durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza e necessitam tomar a segunda dose (reforço) ainda podem se imunizar contra a influenza. É que a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) continua com a vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive para os demais grupos prioritários da ação, enquanto houver estoque.
Porém, a supervisora de área da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Daniela Malaquias, alerta que as crianças que iniciaram esquemas de vacinação contra Influenza a partir de 20 de junho não têm a segunda dose garantida, devido à limitação no número de doses recebidas pelo Município, uma vez que o Ministério da Saúde não enviará mais vacina para Sorocaba.
Gestantes, puérperas, idosos e os demais pacientes pertencentes ao grupo de risco - como por exemplo Guarda Civil do Município e integrantes de corporações policiais, além de funcionários da área da saúde - também têm atendimento prioritário, reitera a SES, e podem receber a vacina enquanto houver doses disponíveis nos postos.

Números
A campanha de vacinação contra gripe teve início em Sorocaba no dia 30 de abril, com o dia “D” de Mobilização Nacional, e encerrou-se oficialmente em 17 de junho. Nesse período foram aplicadas 184.584 doses.
A campanha imunizou 38.150 (107,08%) das crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses. Dos adultos com mais de 60 anos foram imunizados 72.363 (109,80%). No grupo das puérperas, 1.198 (106,87%). Os trabalhadores da saúde, 17.492 (103,22%) e gestantes, 5.719 (83,86%).
Já para os grupos sem população estabelecida, os portadores de doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais receberam 34.453 doses; outros grupos sem comorbidade, 10.967; população privada de liberdade, 4.065 e funcionários do Sistema Prisional 671.

-- Comunicação - Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário