A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), foi contemplada pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) com recursos da ordem de R$ 360.803,22. O montante será investido em diferentes projetos de educação ambiental desenvolvidos no Centro de Educação Ambiental do rio Sorocaba.
Os recursos serão aplicados em projetos como: Montagem e organização do Acervo do CEA-Rio Sorocaba; Publicação de panfletos,folders e livretos educativos; instalação de totens educativos sobre a biodiversidade encontrada em toda a extensão do Parque Linear do Rio Sorocaba; instalação de placas educativas sobre aspectos temáticos envolvendo a gestão de recursos hídricos, proteção e recuperação ambiental do rio Sorocaba; ornamentação temática do interior do Centro de Educação Ambiental (CEA) Rio Sorocaba e promoção de ações e eventos educativos.
Conforme o diretor da Área de Educação Ambiental da Sema, Welber Senteio Smith, o principal objetivo do CEA-Rio Sorocaba é promover ações, projetos e atividades educativas com foco na preservação e recuperação do rio Sorocaba. “Desta forma, torna-se imprescindível a implantação do programa Educativo do CEA Rio Sorocaba”, afirma.
O Centro de Educação Ambiental foi inaugurado em março do ano passado, tendo como foco desenvolver ações, implantar projetos e atividades educativas voltadas à preservação e recuperação do rio que corta o município. “Considerando para isso, os princípios da sustentabilidade e vivenciando práticas sensibilizadoras em uma perspectiva socioambiental, que associem qualidade de vida, ação cidadã e manejo sustentável dos recursos naturais, com foco na promoção da gestão dos recursos hídricos”, frisa.
Smith destaca ainda que é determinante a implantação do Programa Educativo do Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba. “Para esta empreitada, os recursos obtidos no financiamento pelo Fehidro são de fundamental relevância, já que permitirão o desenvolvimento de uma série de ações para a sensibilização quanto à importância da preservação e recuperação dos recursos hídricos, bem em relação à corresponsabilidade da população”, conclui.
-- Comunicação - Prefeitura de Sorocaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário