terça-feira, 8 de novembro de 2016

Futura primeira-dama quer apoiar Fernando na implantação de políticas públicas e na busca de verbas

O prefeito eleito Fernando Oliveira Souza (DEM) ainda não anunciou os secretários que irão compor seu governo, mas a pessoa que gerenciará a Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) de Votorantim já está definida: Luciane Nunes de Oliveira Souza, 42 anos, esposa do novo chefe do Executivo.

Foto: Divulgação
Professora, pedagoga e pós-graduada em psicopedagogia clínica e institucional, Luciane, como primeira-dama, além de apoiar e contribuir com a administração do prefeito Fernando na implantação de políticas públicas, pretende desempenhar uma articulação de caráter social, visando ampliar as ações e a busca de parcerias, especialmente com a iniciativa privada, para desenvolver um trabalho que proporcione o bem-estar daqueles que mais necessitam na cidade. “Vou atuar com bastante disposição e dinamismo à frente da Comas, ampliando as suas atividades, pois entendo que não podemos nos restringir a uma única festa beneficente por ano.”

Segundo ela, a Comas precisa, por exemplo, realizar outros eventos semelhantes aos da Festa Junina Beneficente, possibilitando uma arrecadação maior e, consequentemente, uma melhor distribuição de renda para auxiliar na manutenção das entidades assistenciais do munícipio.

Questionada se pretende mudar o atual formato da Festa Junina, Luciane pensa que uma mudança estrutural no formato do evento deve passar, necessariamente, por uma análise criteriosa com a participação dos organismos envolvidos na festa, desde os representantes dos setores da administração municipal diretamente relacionados com a sua realização, passando pelas próprias entidades e pelos grupos parceiros e de apoio. “Assim, uma proposta que possa ser implementada, será analisada na base do diálogo e da participação.”

Gazeta de Votorantim também perguntou como será seu relacionamento com as entidades que participam da Festa Junina. Segundo Luciane, “assim como o prefeito Fernando vai governar de portas abertas, também estaremos à disposição para estreitar os laços com amizade e profissionalismo. A inclusão de novas entidades precisará ser analisada com critério e diálogo”, finalizou.

-- Valdinei Queiroz - Jornal Gazeta de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário