Números da FGV são os melhores desde 2014; para a empresária Suze de Marco, proprietária da Outlet M Exclusive, índice aponta para um fim de ano com salto nas vendas
O índice de confiança do consumidor subiu 1,8% e atingiu 82,4 pontos em outubro, de acordo com pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Essa foi a sexta alta consecutiva no indicador, que teve o maior nível desde dezembro de 2014 quando alcançou 86,6 pontos. Na comparação com outubro de 2015, o índice subiu 15,8 pontos. Os números implicam em maior segurança dos consumidores na hora de investir o capital na compra de presentes e bens e anima quem trabalha com o comércio.
“O Brasil vem mudando de cenário nos últimos meses, o que aponta que o fim do ano dará um salto nas vendas”, aponta Suze de Marco, proprietária da Outlet M Exclusive.
A empresária sustenta ainda que para atingir o objetivo de alta nas vendas, não basta otimismo com os números. Por isso, a opção pela abertura de um outlet, conceito ainda novo na região de Sorocaba. “Hoje o cliente procura preço aliado a qualidade. É por isso que os outlets têm se destacado no cenário”, explica.
Especializadas em grandes marcas, as outlets oferecem produtos exclusivos com até 70% de desconto. “É sempre importante destacar que as outlets não são ponta de estoque, como muitos costumam pensar. Na verdade, estas lojas oferecem produtos de grandes marcas, exclusivos, mas conseguem praticar preços módicos devido ao baixo investimento nas instalações. Na M Exclusive, por exemplo, o cliente pode até encomendar o produto de acordo com sua preferência, escolhendo cores e tamanhos, por exemplo”, enfatiza.
-- OS2 Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário