ETA Cerrado está recebendo água de apenas duas das quatro adutoras
Como consequência do temporal ocorrido na noite de ontem, a Estação de Tratamento de Água do Cerrado (ETA Cerrado) está recebendo água de apenas duas das quatro adutoras que captam água na represa do Clemente, próximo a Itupararanga.
Foto: Divulgação |
Como consequência desta situação, os 26 Centros de Distribuição de água existentes na cidade apresentam, neste momento, situação de níveis baixos dos seus reservatórios, impedindo que seja realizado o bombeamento necessário para as regiões localizadas em pontos mais altos.
Diante desta situação, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba alerta a população de que a cidade como um todo deverá ter prejuízos no abastecimento e distribuição de água tratada durante esta quarta-feira (01/02), com exceção das regiões do Éden e Cajuru, que recebem água da ETA do Éden.
De acordo com o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva, essa situação está ocorrendo desde as 22h30 de ontem, quando foi detectado que a ETA do Cerrado não estava recebendo água para tratamento e distribuição com carga plena, e desde então equipes da autarquia deram início ao trabalho de vistoria das adutoras, ao longo dos seus 14 quilômetros, entre a represa de Itupararanga e a ETA do Cerrado, e não foi detectado indícios de rompimentos.
A conclusão dos engenheiros e técnicos do Saae/Sorocaba foi a de que, por algum motivo que está sedo investigado, ocorreu a entrada de ar nas adutoras, impedindo o fluxo de água em seu interior. Desta forma, funcionários da autarquia estão realizando a abertura dos diversos dispositivos de descarga existentes ao longo das tubulações, para a eliminação desse ar.
Durante esta quarta-feira a autarquia estará atualizando os dados sobre suas operações visando a normalização do abastecimento e informando a população sobre a situação de momento.
-- Imprensa - Saae Sorocaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário