A Prefeitura de Sorocaba tomou várias medidas nesta segunda-feira (23) para evitar que a Escola Municipal "Basílio da Costa Daemon", no Parque Paineiras, volte a ser atacada por vândalos. Neste final de semana a unidade teve duas salas de aulas parcialmente incendiadas.
O secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Pilão, disse que deverá instalar gradis protegendo as salas de aula para evitar novas ações. A secretaria de Educação, Marta Cassar, informou que as imagens do circuito de câmeras de segurança foram disponibilizadas para a polícia para a identificação dos criminosos.
Já o secretário de Segurança e Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin, determinou ao comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Marcos de Carvalho Mariano, o reforço das rondas da GCM nas imediações da unidade e a realização de atividades de forma integrada com as demais secretarias para coibir novos casos.
Marta Cassar e Fábio Pilão estiveram em visita durante a tarde desta segunda-feira (23) na Escola Municipal "Basílio da Costa Daemon".
A unidade é considerada modelo, com o terceiro melhor índice no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em Sorocaba.
"Ficamos chocados com o que aconteceu, é muito triste. Temos dado toda atenção aos nossos estudantes, envolvemos a comunidade na pintura da quadra e dos muros, reformamos o ginásio, equipamos a sala de leitura e de atendimento especializado. É uma tristeza", afirmou o diretor da unidade, professor Sandro Meira. "Quem fez isso não feriu a escola apenas, agiu contra todo o bairro", lamentou.
-- Comunicação - Prefeitura de Sorocaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário