terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Profissionais de Palmeiras e Goiás visitam escolinha em Votorantim

M-TEC Goleiros recebeu Cesar Del Roy e Danilo Souza para uma clínica na sexta-feira 13
Foto: Douglas Valle
Durante a 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil, disputada em Votorantim a M-TEC Goleiros recebeu profissionais de Palmeiras e Goiás para uma clínica com os alunos. O encontro aconteceu na última sexta-feira à tarde no campo do AD Votocel e os alunos do professor Ivan Silva, puderam conhecer um pouquinho do trabalho realizado em dois grandes clubes profissionais.
O trabalho teve início com exercícios de punho, que faz com que o atleta faça um aquecimento e movimentação simples, na sequencia, Ivan Silva alterou com bolas rasteiras e em outro momento, bolas quicadas, tudo para dar agilidade e poder de reação aos alunos.
Os professores Cesar Augusto Del Roy, preparador de goleiros do Palmeiras e Danilo Souza, preparador de goleiros do sub-15 e sub 17 do Goiás realizaram um trabalho de comunicação, raciocínio rápido e agilidade com os garotos. A dinâmica trouxe três duplas e três gols, a cada passe, o atleta tinha que falar o nome do colega, e a cada sinal dos professores, eles disputavam um dos gols.
Ao final do trabalho, o professor Ivan silva destacou a visita dos profissionais e o trabalho desenvolvido na escolinha. Segundo ele, é importante para os meninos mostrarem um pouquinho do trabalho que é realizado diariamente na M-TEC além da experiência que cada um adquire com os visitantes. “É sempre bom poder receber estes profissionais, os atletas absorvem as dicas e mostram um pouco daquilo que sabem fazer.”
Para Danilo Souza, do Goiás, é importante conhecer o trabalho realizado em todo o país, já que, em seus clubes, os profissionais têm de garimpar talentos. “Nós temos que garimpar não só talentos, mas também profissionais para trabalhar conosco. Mas além de tudo isso, o mais importante é o trabalho social que é realizado.” O professor destacou ainda o trabalho desenvolvido na escolinha. “Nós vemos a riqueza de informações e o cuidado do professor Ivan com os meninos, isso é o mais importante, formar cidadãos,” finaliza.
Já César Augusto Del Roy, afirma que é fundamental acompanhar estes trabalhos realizados no interior. “Geralmente nos clubes a gente busca os goleiros que estejam mais bem preparados, e se nós temos uma academia capacitada, com profissionais competentes para lidar com esses meninos e auxiliar na formação deles, o nosso trabalho no alto rendimento é muito facilitado.”
Segundo Del Roy, o trabalho social também é um diferencial a ser tratado quando se fala em projetos como o realizado na M-TEC Goleiros. “Este é o outro lado da moeda. Temos que pensar o seguinte, se nenhum deles chegue ao profissional, todos terão uma qualidade de vida melhor, conhecendo exercícios físicos, e isso pode dizer inclusive dos adultos, que vem, treinam, mantém o corpo saudável e com mais qualidade de vida, isso também é responsabilidade social,” pondera.
Para Felipe Borges, 23, atleta que já atuou profissionalmente por Grêmio Prudente, Maringá, Linense entre outros clubes, afirma que a integração dos profissionais com os garotos faz diferença. Segundo ele, muitos não têm a experiência de conhecer o trabalho realizado em grade clube. “Essa integração é muito favorável no sentido de agregar, porque são profissionais que trabalham em clubes grandes do Brasil, então esses garotos que moram no interior conseguem mostrar seu potencial e isso agrega muito não só na parte do esporte, mas também para o restante das atividades na vida de cada um.”
A M-TEC Escola de Goleiros realiza seus treinamentos no campo do Jardim Clarice em Votorantim em vários períodos durante o dia. Para conhecer mais sobre o trabalho realizado o interessado pode entrar em contato pelo telefone (15) 99659-4132.
-- Douglas Valle - Na Galera Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário