Secretarias de Igualdade e de Participação Popular destacam importância da organização dos transgêneros
FNa noite de sábado (28), com uma grande festa, como seria de se esperar, e a presença de diversas personalidades políticas e sociais, foi fundada a Associação Transgêneros de Sorocaba (ATS). Cerca de 60 pessoas acompanharam atentas as falas emocionadas e os relatos de agressões sofridos pelos transgêneros em diversos ambientes da sociedade; trabalho, escola e em suas relações familiares.
A Associação Transgêneros de Sorocaba é uma entidade pioneira, que deve trabalhar em diversas frentes para agregar homens e mulheres transgêneros de Sorocaba, promover a discussão sobre sua condição na sociedade e lutar por melhorias e reconhecimento nos ambientes familiares, profissionais e educacionais.
A secretária de Igualdade e Assistência Social, Cintia de Almeida, uma das primeiras a chegar ao evento, destacou a importância da associação: “lutar por um futuro melhor, é direito e obrigação, estão dando aqui um exemplo de organização e nós faremos de tudo para garantir espaços para elas”. Já Gislaine Vilas Boas, representando o secretário de Cidadania e Participação Popular, Mário Bastos, garantiu “que todos os espaços públicos de Sorocaba estão abertos para vocês e vamos ajudar com o diálogo com outras frentes para atender as demandas de vocês”.
A direção da entidade ficou constituída por Thara Wells, coordenadora geral; Fábia Ferras, secretária de eventos; Márcia Fernanda, tesoureira e Vivian Machado, secretária de Comunicação. Em uma das suas intervenções a Secretária de Comunicação da ATS, Vivian Machado, destacou que “a Prefeitura de Sorocaba está trabalhando sim pela diversidade, criou a coordenadoria de diversidade e se fez representada nesse evento”.
-- Comunicação - Prefeitura de Sorocaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário