segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Campanha “Cerol Corta Essa” faz 94 apreensões durante férias escolares

A Guarda Civil Municipal (GCM) apresentou balanço de apreensões da campanha “Cerol Corta Essa”, realizada no mês de julho, durante o período de férias escolares. Na ocasião, a corporação fez 21 registros de ocorrências por cerol, 10 pessoas foram abordadas, e gouve a apreensão de 40 pipas e 54 latas contendo linha com material cortante. Ainda houve a elaboração de 06 autos de infrações, conforme estabelece Lei Municipal n.º 8471/08.

Foto: Divulgação
A campanha, que tem por objetivo de promover ações de caráter preventivo e educativo principalmente direcionadas às crianças e adolescentes, existe desde de 2008 e é intensificada no período de férias escolares. Desde o início do ano, a GCM registrou ao todo 309 apreensões de linhas e pipas com cerol e emitiu 12 autos de infração.
Os adultos flagrados comercializando, armazenando ou distribuindo cerol ou de qualquer outro tipo de material cortante usado para empinar pipas, estão sujeitos a multa de R$ 1.636,52. O valor dobra em caso de reincidência. Quando a infração é praticada por menores de 18 anos, os pais ou responsáveis é quem assumem as consequências, conforme prevê a Lei Municipal 8471/08.

Apoio e denúncia
A GCM solicita aos pais ou responsáveis que orientem seus filhos para que não usem linhas com material cortante, devido ao risco de acidentes graves e até fatais. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (15) 3212.9400 e 199 (Defesa Civil) ou ainda pelo site: www.sorocaba.sp.gov.br , no link “Central de Atendimento”, clicando nas opções “Cidadãos”, “Segurança Pública” e “GCM – Guarda Civil Municipal”.

-- Comunicação - Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário