segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Procon de Sorocaba orienta sobre compras de Dia dos Pais

       Considerada a quarta melhor data de vendas do ano pelo setor comercial, a expectativa de vendas é grande para o Dia dos Pais, que será celebrado neste domingo (14). Mas o Procon de Sorocaba orienta que em tempos de crise é necessário que os filhos tenham muita cautela na hora de comprar o presente.

De acordo com o diretor do Procon de Sorocaba, Domingos Paes Vieira Filho, embora da data seja festiva é um momento de “pé no chão”. “O filho precisa ter a consciência que o pai não vai ficar triste se ele não comprar um presente tão bacana. É importante que seja um presente que o pai esteja precisando”, diz Domingos.

O presente para o pai não pode no futuro virar uma dor de cabeça. “Muitos acabam fazendo crediário e não conseguem pagar. Por muitas vezes as parcelas acabam ficando até para o pai pagar. Os filhos não devem se levar pelo impulso apenas de agradar o pai”, alerta o diretor do Procon de Sorocaba.

Sobre as compras feitas pela internet, o mais importante é saber que é possível desfazer o compromisso no prazo de sete dias. “Não estamos falando nem em defeito. Vai que o pai ao olhar aquele presente não é aquilo que ele queria... É a chamada possibilidade de arrependimento”, explica.

Nas compras feitas nas lojas físicas em Sorocaba já é comum a troca de presentes. “Eles (comércio) não criam problemas na hora de fazer a troca. Desde que se guarde o cupom fiscal, a embalagem e a etiqueta original. Não é uma regra que está lei é o lojista que coloca à disposição”, esclarece.

A dica final é pesquisar sempre para achar o melhor preço. “É fundamental. Ande pelo comércio ou pesquise e sites de comparações de preço. O momento que estamos vivendo é necessário é economizar”, finaliza o diretor do Procon de Sorocaba.

-- Comunicação - Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário