O Comitê Executivo do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) realizou seu primeiro encontro. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), no sexto andar da Prefeitura de Sorocaba. O grupo é formado por representantes dos municípios de Sorocaba, Piedade, Tatuí e Itu e, na oportunidade, contou também com a participação de integrantes da Secretaria de Estado de Assuntos Metropolitanos.
Na abertura, os participantes fizeram um balanço positivo sobre a criação da Agência da Região Metropolitana, que passou a contar com 27 municípios. Isso tendo em vista que Itapetininga passou a integrar a RMS. Na pauta do evento constou a apresentação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI); a validação do guia metodológico; a aprovação do cronograma dos trabalhos e a composição dos grupos.
Foto: Divulgação |
Na sequência, o PDUI foi apresentado e discutido. Esse plano será o ponto de partida para o desenvolvimento do trabalho do comitê, no qual consta as diretrizes para as funções públicas de interesse comum, o macrozoneamento da RMS com a indicação das áreas de atuação e traz o escopo para o sistema de planejamento integrado da metrópole.
O encontro definiu ainda que a elaboração do PDUI deverá considerar horizontes de curto, médio e longo prazo. A Secretaria-Executiva do comitê é exercida pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano. A próxima reunião será no dia 15 de setembro, ocasião em que serão realizadas oficinas aos grupos de trabalhos.
-- Comunicação - Prefeitura de Sorocaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário